quinta-feira, 19 de junho de 2008

Razões para adorar o Mineiro

O Bloguildo estava mais abandonado do que nunca nesse período louco (que ainda não terminou) de muito trabalho e estudo. Pensei, então, que ninguém melhor para reanimar os ânimos do blog moribundo do que o Mineiro!
Um dia desses, passei pela frente da televisão em meio a um jogo da seleção brasileira e me deparei com ele, um dos poucos, pouquíssimos jogadores que eu adoro. Eu não o via há algum tempo. Eu não acompanho futebol e quando assisto algum jogo o São Paulo está no meio, time que infelizmente não conta mais com a presença sorridente do Mineirão. Então, sem mais firulas, aí vão as minhas razões:

1- Ele é tão feio, tão feio que eu acho ele bonito.

2- Ele é implacável como artilheiro mas se precisar ele também faz um golzinho.

3- Ele é baixinho, mais velho e todo mundo bate nele em campo (o que me revolta muito), mas ele nem liga. Levanta e continua.

4- Ele não reclama com o juíz, não briga, não cria polêmicas, não bate nos adversários a não ser que seja uma situação extrema (tipo só ele para defender). E ele é um dos jogadores que menos erra plurais e troca palavras em entrevistas para a Globo depois do jogo.

5- Ele jogava no São Paulo e, tirando algumas poucas exceções, os jogadores do tricolor paulista são sempre os mais legais. Espero que ele esteja ganhando alguns milhares de dólares ou euros e que um dia volte para jogar no Morumbi. Eu super entendo que ele tenha tomado a decisão de sair do time. Mas, mesmo assim, confesso que gritei "fica mineiro" nas arquibancadas do estádio.

6- Eu não gosto de nenhum outro jogador de futebol como eu gosto dele. Essa TEM que ser uma razão para as outras pessoas gostarem dele.

Eu queria registrar aqui a minha vontade de conhecer o Mineiro. Eu queria muito dar um abracinho nele e falar “Mineiro, eu sou sua fã”. Eu queria apertar a bochecha dele também, mas aí já acho que seria meio inapropriado.