domingo, 12 de outubro de 2008

Aos cafés da vida

As vezes eu sinto que os meus olhos são mais fortes do que eu. Eles simplesmente querem fechar e eu não posso fazer nada a respeito. Nessas horas eu recorro a um dos meus maiores parceiros na atualidade: o café.

A cena que se repete quase diariamente: estou no trabalho, ainda há muito o que fazer e a disposição já acabou faz tempo. Sinto vontade de abraçar o teclado, me apoiar no monitor e colocar os dois pés na cadeira do colega vizinho. Fico imaginando como seria se eu dormisse uma hora. Nada mais que isso, só uma horinha cronometrada no relógio. Aposto que meu rendimento melhoraria. Mas logo volto para a realidade e recorro à maquina de café. A bebida não é lá daquelas realmente gostosas. Se pudesse eu colocaria bem mais café, menos açúcar e capricharia na dose um pouco mais. Para completar, ouvi rumores de que já encontraram uma barata no copinho. Mas nada disso parece um obstáculo quando o sono vespertino pesa sobre os olhos. O efeito é quase imediato: logo depois do café, surge disposição.

Mas o assunto de hoje não é literalmente o café e sim todas aquelas pequenas coisas da vida que, em pequenas doses diárias, nos fazem acordar, sentir mais dispostas. Nos dão coragem e, com certa delicadeza, nos empuram para a realidade.

Ultimamente tenho percebido claramente que quando algumas pessoas, alguns lugares, alguns hábitos bobos deixam de fazer parte da minha rotina por apenas uma semana, tudo muda. São breves momentos de conversa ou de silêncio que, sem nenhum grande motivo para tanto, me dão uma injeção de ânimo na veia, me fazem ver tudo por uma perspectiva diferente, muito mais colorida.

Agradeço aos meus cafés de cada dia!

Um comentário:

Bia disse...

Nada melhor, ainda mais nessa situação de TCC na veia, do que passar tempo com as melhores companhias do mundo, tomando muitos cafés e green tea(pq faz o mesmo efeito que a cafeína)hahah
E concordo, faz toda a diferença do mundo, coisas tão simples da vida porém tão especiais...entre desabafos de melhores amigos, cafeína, nicotina e a FRAN,hahahah a minha vida com certeza se torna melhor, bem melhor!!! Não sei o que seria de mim sem o café, e mais importante ainda...sem a companhia dos meus amados amigos!
Ai Rezilda, já estou com saudades, mal posso esperar pelo próximo encontro café/insônia!!!
Te Amo,
Beijão!