domingo, 22 de março de 2009

Ilha das Caieiras

Assim como no último post falei das paneleiras de Goiabeiras, a Ilha das Caieiras também é uma parte muito simples, com ruelas e casas pobres, da cidade de Vitória. Mesmo assim, a região se destacou no cenário turístico da capital capixaba.

Tudo começou com as defiadeiras de siri. Mulheres que preparavam os siris pescados pelos maridos para que eles fossem vendidos prontos para ir para a panela. Com matéria-prima fresquinha nas mãos, logo muitos restaurantes inauguraram na região. Hoje são mais e dez. Não vale buscar casas confortáveis, com menus elaborados, alí á servida a famosa casquinha de siri e a moqueca capixaba com peixes e camarões pescados na região.

Eu experimentei a moqueca de robalo do restaurante Mirante da Ilha, um dos melhores do bairro. A vista do mirante fica no terceiro andar, interditado para "obras na laje". Do segundo andar, onde fica o salão do restaurante, o que se pode ver é a rua estreita, com casas muito simples, todas de alvenaria, mas algumas ainda sem pintura.

Outras paisagens na Ilha das Caieiras:

Nenhum comentário: