quarta-feira, 8 de abril de 2009

Corumbau: novas descobertas

Na Ponta do Corumbau, não só aprendi como andar na garupa de uma moto, mas entendi como se deve fazer isso em uma esburacada estrada de terra. Descobri qual é o sabor de cajá-manga (não é cajá, apesar de eu insistir que era a mesma coisa), o gosto de genipapo, comi pela primeira vez biribiri e descobri que é uma das coisas mais azedas que alguém pode provar na vida. Biribiri tem consistência de carambola e gosto de limão, só que mais azedo. Depois disso, em uma caminhada na praia, fiquei sabendo que cacto dá fruta. E fruta gostosa. A casca rosa e o interior branquinho cheio de sementinhas pretas fez com que eu me lembrasse de uma fruta semelhante, um pouco maior, que havia visto no Mercadão. Mas o seu Dinho me explicou que aquela é de cacto japonês. Esses brasileiros ninguém cultiva para vender, você só come assim, quando anda na praia e pega direto do pé.

2 comentários:

Simone Lima disse...

Oi Renata! Estou preparando minha viagem pelo sul da Bahia. Em que pousada você ficou? Gostou dela?
Obrigada!!!

Renata Rodrigues disse...

Oi, Simone!

Ponta do Corumbau é um lugar muito lindo. A água do mar verdinha e a areia branca formam um cenário de tirar o fôlego. O maior problema é o acesso, em épocas de chuva a estrada fica complicada.

Quanto às pousadas, há algumas bastante sofisticadas por lá (Tauana, Vila Naiá e Fazenda São Francisco). Opções mais baratas e ainda assim confortáveis são a Vivenda Xawã, Pousada Corumbau e Pousada Verabeli.